Siga: facebook instagram linkedin youtube

Viajar é considerado mais importante do que grandes eventos para 49% das pessoas

Viajar é considerado mais importante do que grandes eventos para 49% das pessoas

Enquanto muita gente relaciona a felicidade a grandes eventos da vida, como noivar, fazer uma festa de casamento, parte das pessoas prefere conhecer o mundo. Uma pesquisa encomendada pelo Booking.com mostrou que 49% das pessoas acreditam que uma viagem traz mais alegria do que uma cerimônia pomposa e 51% prefere conhecer outros lugares do que ir para um encontro romântico.

As tão esperadas viagens garantem não só felicidade, mas também o sucesso do turismo no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas mostraram que, em março, o faturamento do setor chegou a R$ 869 milhões; no ano passado, a receita foi de R$4,3 bilhões, o que corresponde a 18% acima do conquistado em 2020.

Com um cenário animador aliado à vontade de viajar e aproveitar as férias, tem sido cada vez mais fácil organizar um roteiro e conhecer novos lugares. Uma das formas é através da aquisição da multipropriedade: a compra em conjunto de uma casa de férias. Além do valor mais em conta na hora da aquisição, os custos da manutenção são divididos igualmente, sendo uma alternativa para viajar de maneira regular sem gastar com hospedagem.

O formato permite que cada um dos proprietários tenha um período definido para usufruir do espaço, tudo regulamentado por contrato e também estabelecido por lei (13.777/2018).  Na Praia de Pipa, localizada no Rio Grande do Norte, um condomínio no formato multipropriedade será lançado em breve: o Okan Residence reunirá serviços de hotelaria, piscinas, saunas, academias e inúmeras facilidades.

Com a multipropriedade, cada viagem não proporciona apenas a alegria do destino, mas economia e o conforto de sair de casa, se desligando da rotina e explorando opções de lazer. Em Pipa, as opções são muitas: praias, bares, mirantes, trilhas e passeios variados.

Felicidade e viagens

Ainda conforme a pesquisa, para a maioria das pessoas, as experiências de viajar proporcionam uma alegria mais duradoura do que roupas, joias e eletrônicos; e 48% acreditam que viajar é mais importante do que reformar a casa. A pesquisa ouviu 17 mil pessoas, de 17 países.