Allimulti
9 de março de 2023
Protagonismo: Allimulti realiza evento para mulheres com palestra sobre comunicação assertiva
Nos últimos anos, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e a pauta do protagonismo feminino recebe mais evidência. Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que, entre 2014 e 2019, a taxa de participação das mulheres no mercado cresceu continuamente e atingiu 54,39% em 2019.
Visando a capacitação e empoderamento das profissionais, a Incorporadora Allimulti desenvolveu uma programação especial para o mês de março. Entre as ações, a empresa promoveu uma palestra de comunicação assertiva no trabalho, para todas as colaboradoras.
A palestra aconteceu na terça-feira (7), ministrada pela Jornalista especialista em Marketing Marly Lúcio, sócia-diretora da Múltipla Integrada. Ela falou sobre como superar os desafios para se comunicar de forma assertiva, com estratégia para gerar valor e fortalecer a imagem.
Impulsionar o protagonismo feminino no mercado
A Allimulti é uma incorporadora de multipropriedade voltada para o segmento de turismo compartilhado. Conta com o talento de cerca de 30 mulheres no corpo de colaboradores, que é majoritariamente feminino. Além de fomentar o mercado de trabalho para elas, a empresa tem buscado criar oportunidades para consolidar a presença feminina nos espaços que continuam sendo majoritariamente masculinos.
O mesmo estudo da FGV mostrou que, durante a pandemia, a presença das mulheres no mercado de trabalho sofreu queda, chegando a patamares registrados em 2012. Agora, os índices têm crescido novamente, mas há ainda o desafio da disparidade salarial: dados do IBGE mostram que mulheres recebem cerca de 20,5% a menos que os homens.
“Além de estar inserida no mercado de trabalho, é importante que a mulher receba capacitação, seja empoderada e sinta-se confiante para ocupar diferentes espaços. Neste momento, temos orgulho do nosso quadro de colaboradoras, inclusive, por tantas que estão em cargos de liderança. Buscamos trazer sempre as ferramentas necessárias para ter uma equipe de mulheres fortes e qualificadas”, informou Andréa Pinon, Head de Atendimento e Pós-vendas da Allimulti.
Durante todo o mês de março, a empresa realizará ações de endomarketing pautadas na temática do protagonismo feminino. Programação inclui envio de mensagens enaltecendo a figura feminina, dicas de conteúdo e histórias de mulheres que fizeram a diferença em diversos âmbitos do mercado.